Áudios vazados apontam situação caótica na saúde de Barra de São Francisco


Pavilhão da Saúde Municipal, Barra de São Francisco

Áudios vazados que o SiteBarra teve acesso, de uma conversa no grupo de motoristas da Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, aponta que a situação está caótica no pavilhão municipal.

Os motoristas reclamam da falta de estrutura para trabalhar. Uma das reclamações mostra que pacientes que deveriam ser transportados em carro pequeno estão sofrendo um pouco mais e tendo que ir em condições desconfortáveis, dificultando também o trabalho do motorista.

Gente pelo amor de Deus, colocaram no micro-ônibus uma senhora acamada no ônibus, que faz hemodiálise e uma senhora cadeirante, acompanhada de uma menina. Aonde vamos chegar? O dia hoje começou pesado, por causa de erros de um e outro aí. Estão queimando o filme de todo mundo. Como querem que a gente ajude vocês se a gente não é ajudado”, reclamou um dos motoristas.

Outro homem que trabalha na saúde, após ouvir o áudio, respondeu imediatamente. “Isso não é erro nosso. O erro está na administração. Infelizmente mandaram os motoristas contratados embora. Não tem motorista para fazer as viagens”, respondeu.

Além de motoristas, outros servidores foram dispensados no início de dezembro.

A prefeitura já tem conhecimento dos áudios, mas ainda não divulgou nota e nem esclareceu a situação da falta de motorista.

Segundo motoristas, se continuar assim, até o final do ano a situação vai piorar.