Barra de São Francisco já está usando o novo caminhão compactador

O novo caminhão compactador de lixo, destinado pelo governo do Estado, para a prefeitura de Barra de São Francisco, começou a recolher Resíduos Sólidos Urbanos nos distritos nesta quinta-feira (04). O caminhão está a disposição da secretaria de Serviços e Limpeza. O referido caminhão passará a partir de hoje a dar cobertura aos distritos no recolhimento de lixo.

O veículo foi entregue em regime de concessão de uso, e tem capacidade de 15 metros cúbicos por ciclo de coleta, o que representa uma capacidade de cobertura diária entre 9.500 e 49.500 habitantes, de acordo com a duração dos turnos do trabalho de coleta utilizados pelo município.

Os contratos de Concessão de Uso têm vigência de 120 meses, sem a necessidade de contrapartida por parte do município. “Com o veículo novo, o serviço público de coleta de resíduos sólidos passa a ser prestado com maior eficiência, garantindo mais agilidade e continuidade dos serviços. O prefeito Enivaldo dos Anjos e sua equipe está em ação para deixar os distritos cada dia mais limpo, bem como os bairros e centro de Barra de São Francisco.