Barragem de Barra de São Francisco está pronta. Confira fotos

Por Mazinho do Hospital / SiteBarra

Nesta quinta-feira, 19 de setembro de 2019, estive visitando os trabalhos na construção da Barragem no Córrego Itaúnas, em Barra de São Francisco.

A BARRAGEM já está pronta, estão finalizando a cerca e a passarela que dá acesso ao monge.

Desde o início dos trabalhos estive presente mostrando como estava sendo feita a BARRAGEM. Hoje voltei e já esta em fase final, só faltando terminar a cerca e a passarela.

Nossos agradecimentos como sociedade aos familiares da família Bianquini e do Sr. Wail, que doou o terreno.

Esta é uma obra do Governo do Estado via secretária de Estado da Agricultura.

Agradecer ao Prefeito, Alencar Marim, por não medir esforços pra construção desta obra, ao Dep. Enivaldo dos Anjos que fez a indicação da Barragem ainda no Governo Paulo Hartung, e não mediu esforços no Governo Renato Casagrande, ao Secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, Sub. Secretário, Rodrigo Vacari, a Câmara de Vereadores que sempre cobrando, agradecer a todos os envolvidos nesta obra, até onde pude presenciar e registrar essa obra foi construída dentro que a engenharia exigiu.

É uma obra que poderá não resolver os problemas de falta de ÁGUA em nossa cidade, mas irá amenizar bastante se caso precisar para que não falte ÁGUA em nossas casas. É um reservatório com capacidade de armazenar cerca de 100 milhões de litros de ÁGUA.