Caminhão do PAC é flagrado em serviço no hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco

Um caminhão do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), foi flagrado em serviço no hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco.

Há informações de que o uso do caminhão de maneira irregular é constante na cidade.

O PAC é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e os caminhões são entregues às prefeituras.

Os caminhões do PAC são de uso exclusivo a serviço da Agricultura Familiar e que, no entanto, nesse dia, foi flagrado em situação de descumprimento a Portaria de nº 30 do MDA.

Em casos de uso irregular, o MDA pode notificar a prefeitura. O termo de doação prevê a devolução do maquinário ao órgão doador.

O vereador Emerson Lima (DEM) tomou conhecimento da situação e irá oferecer uma representação no Ministério Público contra o prefeito Alencar Marim e, possivelmente, contra o Secretário Municipal de Agricultura, Samuel Vieira Teixeira.

A assessoria da prefeitura municipal ainda não emitiu nota sobre o assunto. De acordo com informações, os secretários municipais estão proibidos de falar diretamente com a imprensa.