Chumbo trocado não dói: Enivaldo abraça o Paulo e Luciano corre para os braços de Casagrande

A novela política de Barra de São Francisco teve um dos capítulos mais intrigantes nesta terça-feira, 9 de janeiro de 2018. E como sempre, a população francisquense é escolhida para assistir de camarote as peripécias dos seus atores principais.

Quem se acostumou a ver o governador Paulo Hartung (PMDB) vir a Barra de São Francisco sempre nos braços do grupo dos Pereiras, dessa vez viu uma cena diferente. Hartung foi recebido pelo deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) e pelo prefeito Alencar Marim (PT).

Em anos anteriores, Enivaldo acompanhava Casagrande na cidade, que por sua vez era desafeto político de Luciano Pereira, que o traiu duas vezes. A primeira quando deixou o PSB, a pedido de Paulo Hartung, sacrificando seu mandato de deputado estadual. A segunda quando Casagrande era governador e pensou ter o apoio de Luciano para reeleição. A decepção foi grande ao ver Luciano caminhando com Hartung pelo centro da cidade.

Quem consolou Casagrande na época foi Enivaldo, que também foi consolado, já que tinha perdido a eleição para os Pereiras, justamente quando Paulo Hartung subiu no palanque de Luciano, em um comício decisivo no bairro Campo Novo. Quem não se lembra!

Pelo visto Enivaldo não resistiu aos encantos e a sombra fresca que o Palácio Anchieta proporciona.

Quem ouviu o discurso de Hartung em Barra de São Francisco percebeu que ele não lembrou o nome de Luciano. Aliás, parece que Luciano nem existe mais para Hartung. E Luciano ficou tão chateado com a “traição” de Hartung, que saiu de Barra de São Francisco e foi correndo a procura de Casagrande. E encontrou.

Se em Barra de São Francisco Enivaldo e Alencar abraçavam o Paulo, em Vitória Luciano deu as mãos à Casagrande.

Depois desse troca-troca entre os políticos francisquenses, o povo aguarda agora as cenas dos próximos capítulos. Quem estará com quem? Virá mais troca-troca por ai? O povo engoliu essa? Qual deles foi o mais traído?

Uma coisa é certa, em ano eleitoral pode se esperar de tudo.

Veja também:

Alencar Marim esquece independência política e assume influência de Enivaldo dos Anjos em seu mandato

Prefeito Alencar articula com Enivaldo e Grupão dos 7 vereadores pode estar com os dias contados

Vereador Juvenal Calixto Filho pode assumir Direção Geral do Hospital Dr. Alceu Melgaço

Enivaldo com Casagrande em Barra de São Francisco. Época em que Paulo Hartung era o adversário a ser derrotado

Luciano recebe Hartung em Barra de São Francisco. Nessa época Enivaldo não passava perto dos dois

Luciano foi “traído” por Hartung e correu para Vitória para encontrar Casagrande, seu antigo desafeto olítico

Enivaldo e Alencar bajulando Paulo Hartung em Barra de São Francisco