Com ideia de Jailson Quiuqui, centro de Águia Branca começa a ganhar “nova rua”

A ‘nova rua” que o município de Águia Branca ganhará está quase pronta. A notícia foi dada em primeira mão aqui no SiteBarra no mês de setembro.

A Prefeitura aproveitou uma ideia do ex-prefeito Jailson Quiuqui e iniciou nesta semana a construção de uma ponte, com aproximadamente 14 metros de comprimento, sobre o Rio São José, no centro da cidade.

Hoje, quem tem que ir para o Fórum, Ministério Público e Polícia Militar, tem que “dar a volta”, passando pela rodovia.

A obra ligará as ruas Jorge Elias Hitte e Guarany à Praça Três Poderes, possibilitando o acesso de automóveis ao Fórum Desembargador José Rua, Ministério Público, Câmara Municipal, polícias militar e civil, além de outros órgãos administrativos que estão sediados na praça.

Local onde inicia o acesso à Praça dos Três Poderes

A ponte substituirá uma passarela denominada Domingos José Carletti, que dava acesso somente a pedestres.

As vigas para a realização da obra são de uma antiga ponte que ficava próximo ao Clube Lago das Palmeiras, na Rodovia Henrique Santana e foi cedida à municipalidade pelo Governo do Estado e as “cabeças” são doações de uma empresa de granito.

Para a ampliação da largura da rua que será ligada pela ponte, foi realizada uma permuta de um lote do município com particular.

Jailson Quiuqui destacou que para que o serviço seja completo o ideal é que seja feita a pavimentação no trecho entre a ponte e a Capela Mortuária, que fica na Praça Três Poderes.