‘Coração tá disparado até agora’, diz pai de Richarlison após jogo que garantiu medalha de ouro

 

“Coração tá disparado até agora”, disse o pai do atacante Richarlison, capixaba nascido em Nova Venécia e artilheiro da Seleção Brasileira, após o jogo que garantiu a medalha de ouro para o futebol brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, neste sábado (7).

O jogador foi autor de cinco gols em quatro partidas durante as Olimpíadas.

“Passando para parabenizar meu filho Richarlison por mais essa conquista, que papai do céu continue abençoando sua carreira, sua trajetória. Foi sufoco durante a partida, não é toda partida que a gente aguenta essa emoção aí não, eu tô me recuperando. Graças a Deus deu tudo certo, a vitória veio e o ouro é nosso”, continuou Antônio Marcos de Andrade, pai do carque, após a vitória contra a Espanha.

Richarlison em ação durante a partida que garantiu o ouro olímpico — Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Richarlison em ação durante a partida que garantiu o ouro olímpico — Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Dezenove anos após faturar o pentacampeonato mundial, o Brasil voltou à cidade japonesa de Yokohama para conquistar o bicampeonato olímpico.

E foi sofrido, como já tinha sido diante da Alemanha, cinco anos atrás, na final Rio-2016, mas desta vez sem a necessidade da disputa de penalidades.

Na vitória por 2 a 1 sobre a Espanha, o Brasil perdeu pênalti com Richarlison, conseguiu sair na frente do placar com Matheus Cunha, mas sofreu o empate de Oyarzabal e levou pressão no segundo tempo. Na prorrogação, porém, brilhou a estrela de Malcom, que deixou o banco para marcar o gol do título.

Esta foi a sétima medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio até o momento, a 19ª no total.

Com a vitória deste sábado, a Seleção masculina de futebol entrou para o grupo de bicampeãs olímpicas, que conta também com Uruguai (1924 e 1928) e Argentina (em 2008 e 2012).

O time canarinho é o que mais conquistou medalhas na modalidade na história dos Jogos: sete, sendo duas de ouro, três de prata e duas de bronze.