Doadores de Sangue são homenageados no Hospital de Barra de São Francisco; confira as fotos


Neste sábado (14), o Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, através do Diretor Geral Gustavo Lacerda, ofereceu um café da tarde para homenagear os doadores de sangue de Barra de São Francisco.

O evento contou com a presença do Padre Belmiro, recém chegado na Igreja Católica de Barra de São Francisco e do Pastor Luciano, da Igreja Batista Esperança.

O Diretor Geral do hospital, Gustavo Lacerda, deu início a homenagem do dia falando dos números que cercam as doações. São mais de 400 doações por ano, fazendo um total de mais de 180 litros de sangue anualmente.

Gustavo Lacerda explicou que do sangue dos doadores são extraídos quatro hemocomponentes (Sangue, Plasma, Plaquetas e Criocipitado), e frisou que é por essa razão que as doações não podem ser feitas em Barra de São Francisco por falta de um hemocentro.

Os médicos, Dr Jânio Assis, Kassiano Faustino, Daniel e Bárbara Nobre fizeram os seus agradecimentos aos doadores.

O representante do poder público, Ademar Antônio Vieira, o Lemão Vitorino, de Vila Paulista, se comprometeu a dar apoio aos doadores de sangue.

Gustavo Lacerda se despediu falando da importância dos doadores de sangue para o hospital e destacou que Barra de São Francisco é a cidade do interior que mais tem doadores de sangue do estado do ES.

O Diretor agradeceu o empenho da equipe do banco de sangue (Dr Janio Assis, Elaine Dutra, Aline Curty, Odete Assis e Mariana Amorim), lembrou a rotina do doador em dia de viagem e finalizou pedindo uma salva de palmas para os doadores de sangue.