Ecoporanga volta a emitir carteira de identidade

A emissão de carteira de identidade, um dos serviços mais básicos de um município, que inclusive tem relação direta com a dignidade da população, estava paralisado há alguns anos em Ecoporanga.

Até o mês de maio a população ainda tinha que se deslocar para outros municípios, se quisesse obter o documento. Porém, hoje a cidade já dispõe do serviço. A Polícia Civil reabriu o Departamento de Identificação para a emissão de carteiras de identidade.

O convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública foi restabelecido e hoje pode-se dizer que a dignidade está sendo devolvida aos moradores de Ecoporanga, que já contam com o serviço de emissão de carteiras de identidade.

É um serviço público que não pode faltar a nenhum município, pois é um documento fundamental à cidadania e é também um dos documentos principais que nos exigem quando vamos em busca de um emprego.

O Posto funciona na Delegacia de Polícia Civil de Ecoporanga, a partir de um convênio entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Municipal. O atendimento é realizado a partir de 8:00hs às 11:00hs e de 13:00hs às 16:00hs em uma sala anexo a Delegacia, na Rua José da Cruz, nº 16, Centro.

Para solicitar a carteira, são necessários os seguintes documentos: 1 Foto 3×4 (foto recente, com fundo limpo), Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em Cartório); CPF, PIS ou PASEP originais (os números desses documentos podem ser incluídos na Carteira de Identidade, mediante solicitação).