Ecoporanga x Ataléia: após mais de 20 anos parada, obra da BR-342 será retomada

Por Ramon Gava

Após mais de 20 anos de obra parada, O Ministério da Infraestrutura enviou Ofício nº 1528/2021 ao Gabinete do Prefeito Elias Dal’Col, informando a retomada da obra da BR-342, no trecho que liga o município de Ecoporanga-ES e o município de Ataléia-MG.

No ofício, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, solicita que sejam tomadas as devidas providencias necessárias para viabilizar a retomada da obra da BR-342, sendo enviado uma cópia do Ofício nº 92704/2021, elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, contendo esclarecimentos sobre o assunto em questão.

Foi informado ainda, que se encontra em desenvolvimento o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da rodovia, sendo que, 72% do estudo está concluído e que a finalização do Contrato nº 940/2014 está prevista para ocorrer em dezembro de 2021.

“Esta é uma obra importante para o desenvolvimento da nossa Ecoporanga, não só para o desenvolvimento da área urbana, mas também da área rural, onde estamos lutando para tirar Ecoporanga de fim de linha. Quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao governador Renato Casagrande, à nossa senadora Rose de Freitas, e ao ex-deputado Estadual, Enivaldo dos Anjos, que comprou a nossa luta, obrigado a todos pela sensibilidade com nosso município em atender nossas reivindicações, como a retomada dessa importante obra para nossa amada Ecoporanga”, comemorou o prefeito Elias Dal’Col.