Edição da 14ª Copa Norte deverá acontecer entre 23 e 30 de maio em Barra de São Francisco

A 14ª Copa Norte de Futebol Amador, promovido pela Liga de Desporto Capixaba, que tem como presidente, o jornalista e apresentador de TV, Márcio Laporte, provavelmente terá início entre 23 e 30 de maio de 2021, com grandes possibilidades de a abertura da competição acontecer no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco.

Devido a pandemia do coronavírus, a competição teria início neste final do mês de abril, mas foi cancelada e provavelmente será realizada no final do mês de maio.

A Copa Norte que teve início de 2006, é um campeonato de grande importância para o Estado e Municípios. Além de envolver os habitantes dos municípios participantes em torno de algo saudável, movimenta os torcedores de cidades participantes.

Competições desse tipo motivam os jogadores, e pode, inclusive, revelar craques para o mundo do futebol. Laporte ainda não revelou quantos clubes irão participar da competição, mas a concorrência tem sido grande, com várias cidades querendo entrar na disputa.

Mesmo ainda não confirmado o número de times que irão participar, mas já existe uma provável pré-tabela inicial, que pode ser alterada ou confirmada pelo presidente Laporte.

Montanha x Boa Esperança. São Domingos do Norte x Baixo Guandu, já figuram na lista da tabela. Se a abertura da Copa Norte ocorrer em Barra de São Francisco, o jogo de abertura possivelmente será realizado em uma sexta feira a noite com o adversário a ser definido nos próximos dias.

Há, inclusive, possibilidade de o jogo de abertura ser transmitido pelas redes sociais, conforme informou o presidente da liga, Márcio Laporte.

Laporte, presidente da liga

Comentários

Comentários