Empresa participa sozinha de licitação e ganha contrato de mais de R$ 500 mil na prefeitura de Barra de São Francisco

Uma empresa de Colatina foi a vencedora da Licitação de mais de meio milhão de reais na prefeitura de Barra de São Francisco.

A disputa pelo contrato de R$ 551.500,00 (Quinhentos e cinquenta e um mil e quinhentos reais) foi vencida pela empresa INOVA – CONSULTORIA EM EDUCAÇÃO.

O que chamou a atenção é que na ficha de licitação, a empresa Inova foi a única a participar. De acordo com essa mesma ficha, a abertura foi no dia 04/01/2018, com conclusão e homologação um dia depois, no dia 05/01/2018.

No Portal da Transparência, a licitação número 60/2017 aparece como encerrada, mas não consta nome de vencedor nem de participantes.

O registro de preços foi para prestação de serviços de consultoria e assessoria para formação continuada de profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

Greve

A notícia caiu como uma bomba na Educação francisquense. Desde 2017 os professores vêm conversando com o prefeito Alencar Marim (PT) na tentativa de um reajuste salarial.

Sem sucesso, os professores da rede municipal entram em greve e o início do ano letivo em Barra de São Francisco ficou comprometido.