Escola da Vila Luciene realizará I mostra de ARTE; veja fotos


I mostra de ARTE da Escola Municipal Luciene Matos Ferreira, da Vila Luciene, em Barra de São Francisco, será no dia 4 de dezembro de 2019, a partir das 18 horas.

O SiteBarra conversou com a professora de Artes, Elci Rodrigues da Silva Chaves, que está à frente da mostra.

“A arte humaniza a existência do ser humano. A arte ajuda o aluno a desenvolver o censo crítico, a desenvolver a paixão por algo”, disse ela ao SiteBarra.

O pequeno Carlos Daniel, de 11 anos, descobriu um novo talento e já pensa no futuro. Descobri que eu realmente tinha talento com as aulas da professora Elci, que sempre me apoiou e me mostrou um novo horizonte, onde posso sonhar em ter uma boa profissão. Um Designer Industrial, quem sabe? E olha que já estou ficando famoso”, comentou o estudante do quinto ano.

Elci destaca que se encantou ao encontrar na escola alunos com habilidades incríveis. “Ser professora de arte é colocar em prática sensações, experiências em forma artística, levando em conta a realidade e a cultura desta comunidade. Encontrei alunos nessa escola com habilidades incríveis, isso me encanta. A arte torna a vida mais bela e plena”, comentou emocionada a professora.

Wanderson, de 11 anos e também do quinto ano, vê na arte liberdade e um meio de se expressar. “Eu amo a arte porque ela me libertou. Na arte eu consigo me expressar. As aulas de arte me inspiram a vencer na vida, tendo um olhar crítico, desenvolvendo minhas habilidades”, disse o garoto.

A mostra será aberta ao público, venha e traga sua família. Será apresentada também a tradicional cantata de natal“, finaliza a professora.

Fonte: SiteBarra