Estudantes de Barra de São Francisco são premiados com viagens; veja as fotos


ALUNOS DOS QUINTOS (5º) E NONOS (9º) ANOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO SÃO PREMIADOS COM VIAGENS

PASSEIOS FAZEM PARTE DO PROJETO ‘SUPERANDO DESAFIOS: FORMANDO CAMPEÕES’

A Prefeitura de Barra de São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), premiou com duas viagens os melhores alunos dos 5º (quintos) e 9º (nonos) anos da Rede Municipal de Ensino – ano letivo 2019. A classificação dos educandos foi feita com base nas avaliações realizadas como parte do projeto ‘Superando Desafios: Formando Campeões’, lançado em 27 de março deste ano (2019), no auditório da pasta, de autoria da SEMEC em parceria com o instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Campus Barra de São Francisco. Foram premiados os alunos que obtiveram nota acima de 80% nas disciplinas Língua Portuquesa e Matemática.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, “a meta do projeto é despertar nos alunos da Rede o potencial que os mesmos possuem para superar dificuldades. Isso com o apoio de suas famílias e muita dedicação dos professores”. Além dos educadores, demais servidores da SEMEC estiveram envolvidos no grande desafio de formar campeões, tanto para o meio escolar quanto para a vida.

Antes de serem premiados com a viagem, na quarta-feira (27 – de novembro/2019), como parte das comemorações da pontuação positiva dos alunos, foi realizado no Cerimonial Rosa Linda, na saída para Mantena-MG, o evento de entrega dos certificados. Nesta terça (10 – de dezembro/2019), seguindo o ritmo festivo, os alunos dos nonos anos seguiram de ônibus para a cidade de Aracruz. Lá, acompanhados de seus professores, diretoretores e de uma das duas Coordenadoras Pedagógicas do projeto, Ana Paula Nascimento, passaram o dia no SESC do município e conheceram algumas praias da região.

Ontem – quarta-feira (11), foi a vez dos alunos dos quintos anos serem premiados pelo bom desempenho. Desta vez, o destino foi a cidade de Marechal Floriano, onde foram ao Zoológico da Montanha, percorreram trilhas e tiveram a oportunidade de participar de uma deliciosa aula de educação ambiental. Na sequência, foram conhecer a cidade de Domingos Martins (42 km da capital Vitória), de clima mais ameno por estar situada na região montanhosa do Estado.

Está na ‘cara’ que ter se empenhado valeu a pena. “Agradecemos aos alunos pela dedicação, aos familiares pela confiança e apoio à Secretaria Municipal de Educação, bem como às Coordenadoras do projeto: Ana Paula Nascimento e Magda Resende, e ao corpo docente que compõem as nossas unidades educacionais pelo excelente trabalho realizado”, finalizou a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar.

Fonte: SiteBarra