Estudantes francisquenses recebem Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro alunos da Rede Municipal de Ensino de Barra de São Francisco receberam Menção Honrosa na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), agora unificada e com participação de alunos de instituições particulares.

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (22), mas não foi anunciada a nota alcançada.

Ao todo, a competição teve mais de 18 milhões de inscritos,divididos em três níveis, sendo o nível 1 para alunos do 6º e 7º ano; nível 2, alunos do 8º ou 9º ano; e nível 3 para qualquer ano do ensino médio.

Existem algumas matérias que não são estudadas na escola, mas que caem nessas provas. Os alunos estudam, principalmente, através de exercícios.

A premiação da Obmep deste ano acontece somente no final de 2018.

Para Delilah Delôgo, uma das premiadas, a Menção Honrosa foi também um presente, já que o resultado saiu no dia de seu aniversário. Ela cursa o 9º ano na Escola João Bastos e disse que ficou feliz com a notícia. “Sempre gostei de Matemática e meus pais me incentivaram a participar da Olimpíada. Estou feliz com o resultado e pretendo estudar mais ainda”, disse Delilah ao SiteBarra.

Premiados – Barra de São Francisco

DELILAH DELÔGO QUEIROZ AMARAL DE BRITO – EM JOÃO BASTOS
RONAN SIMOURA DA SILVA – EM BARRA DE ITAPERUNA
SABRINA FERREIRA TRAMES – EFA NORMÍLIA CUNHA DOS SANTOS
SERGIO VITORIO RAMOS – EEEF ITÁ

Programa de Iniciação Científica Jr.

Em 2018 será promovida também a 13ª edição do PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. organizado para os medalhistas da OBMEP. Existe a chance dos premiados participarem do PIC como bolsista, se estiver matriculado na rede pública em 2018.

Então, os alunos premiados com Menção Honrosa podem se candidatar para participar do programa fazendo a pré-inscrição até o dia 26 de fevereiro de 2018. Para participar do PIC o estudante deverá estar matriculado em escola pública e permanecer matriculado durante todo o ano de 2018.

Fonte: SiteBarra