Família de servidor do IFES morre em acidente no Norte do Espírito Santo


Mãe e filhos morreram em acidente em Linhares, ES; Família voltava de compras de Natal — Foto: Arquivo Pessoal
Mãe e filhos morreram em acidente em Linhares, ES; Família voltava de compras de Natal — Foto: Arquivo Pessoal

Três dos quatro mortos no acidente na BR-101, em Linhares, Norte do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (23), eram da mesma família.

Saiury Christien Pinheiro, 42 anos, e os filhos, Amanda Pinheiro Ribeiro, 9 anos e Guilherme Pinheiro Ribeiro,15 anos, morreram na hora.

Luiz Fernand

A quarta vítima é o motorista de outro carro, identificado como Luiz Fernando Nogueira Calmon, de 59 anos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz Fernando conduzia um Honda City e seguia no sentido Linhares. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, ele perdeu o controle e rodou na pista, batendo no carro onde estava a família.

As quatro vítimas morreram na hora. Segundo familiares, Luiz Fernando voltava de Conceição da Barra, onde tinha ido resolver assuntos profissionais. O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.

A família estava em Linhares comprando presentes de Natal e o acidente aconteceu quando eles voltavam para São Mateus. Serão enterrados na quarta-feira (25), em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra.

Amadeu com a esposa

No carro da família, quem dirigia era o marido de Saiury e pai das crianças, Amadeu Ribeiro Silva. Ele foi socorrido e está internado em estado grave na UTI de um hospital em Linhares.  Amadeu é contador e servidor do Ifes desde 2011. O Ifes de São Mateus emitiu nota e lamentou a morte da família.

A família já morou em Barra de São Francisco. Saiury foi professora na cidade e Amadeu é muito querido no meio evangélico.

Carros ficaram completamente destruídos após acidente
Carros ficaram completamente destruídos após acidente

 

Feridos

Um motociclista que não conseguiu para a tempo também bateu nos veículos. Ele ficou ferido e foi socorrido.

O mesmo aconteceu com o terceiro carro envolvido. Nele, havia dois homens, que ficaram levemente feridos.