Francisquenses lotam dois ônibus para doar sangue para Clézio e Nathália

Reportagem: SiteBarra
Fotos: Mazinho do Hospital

Dois ônibus saíram de Barra de São Francisco logo pela manhã desta sexta-feira, 2 de agosto de 2019, levando doadores de sangue para Vitória e Colatina.

O objetivo é ajudar dois jovens francisquenses, Clézio e Nathália, que estão internados e precisam de sangue.

Amigos e familiares dos jovens buscaram apoio e fizeram uma intensa campanha para conseguir doadores de sangue. A prefeitura municipal ajudou com os ônibus.

Um grupo de pessoas vai até Colatina, onde será doado sangue para o jovem Clézio. O outro grupo segue até Vitória, para doar sangue para Nathália.

Clézio Antônio Valério da Silva sofreu um grave acidente com o caminhão que trabalhava no último dia 18 de julho, em Barra de São Francisco. Ele parou o caminhão e estava trabalhando quando o caminhão começou a descer. Ele tentou abrir a porta parar o caminhão, mas caiu e o caminhão passou em cima dele.

O jovem foi transferido na noite desta terça-feira, 30 de julho de 2019, para o hospital Dório Silva, no município da Serra. O estado de saúde do jovem ainda é grave.

Nathália Paranhos Kaiser Santiago foi internada com as plaquetas baixas. Ela iniciou um tratamento, que consiste na troca do plasma, tratamento esse que será feito na UTI.

De acordo com informações médicas, é uma doença autoimune, mas que dificilmente se manifesta outra vez. Ela poderá ter uma vida normal, sem uso de qualquer medicamento. A família informa que ela precisa de doação de qualquer tipo sanguíneo.

Agradecimentos

Familiares dos dois francisquense agradecem a todos os amigos que se colocaram à disposição pra DOAR SANGUE e a todos que estão em ORAÇÕES.

“Graças a Deus um bom número de pessoas se dispôs a ir DOAR SANGUE pra ele. O banco de sangue do Hospital Dr. Alceu Melgaço entrará em contato com os amigos que irão a Colatina nesta sexta-feira“, disse Mazinho do Hospital, tio de Clézio.

Tipo de sangue

De acordo com o HEMOES de Colatina, é preciso ajudar com todos os tipos de SANGUE NEGATIVO, para repor o banco de sangue. O Clézio está usando sangue que outras pessoas já doaram e o HEMOES está com estoque de Sangue NEGATIVO muito baixo.

Também no caso da Nathália, a família informa que pode ser doado qualquer tipo de sangue.

Fonte: SiteBarra