O Secretário Municipal de Administração de Barra de São Francisco, Manoel Paulo de Oliveira Neto, o Paulinho da Ótica, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020.
O Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Linhares esteve em Barra de São Francisco onde investiga possíveis fraudes em contratos de prestação de serviços para a prefeitura municipal.
A equipe chegou por volta das 6h da manhã à residência do secretário, onde apreendeu celular e notebook de Paulinho da Ótica. Em seguida o Gaeco foi até a secretaria de Administração, no antigo colégio Santa Terezinha.
Paulinho foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Linhares, onde ficará detido.
O Ministério Público apreendeu documentos e computadores na investigação apura uma denúncia de prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.
A prefeitura de Barra de São Francisco ainda não divulgou nota sobre a operação.
Ainda hoje mais informações