Garoto Guilherme, de São Gabriel da Palha, é selecionado para jogar futebol em Minas Gerais

Desde de janeiro de 2017 a vida de Guilherme Rogger Buss Teixeira (13) começou a mudar. Guilherme é de uma família numerosa e com dificuldades financeiras, os pais não poderiam pagar a mensalidade da Associação de Pais e Amigos do Esporte (Assopais) de São Gabriel da Palha, norte do estado.

Mesmo sabendo do sonho do menino e do talento dele, ficaria muito difícil pra família mantê-lo na associação, então, ele passou a receber apoio.

É uma satisfação poder apoiar uma criança como o Guilherme, desejo a ele muita sorte nessa nova etapa”, disse Rosângela, diretora de uma escola de idiomas.

O Treinador da Assopais, Leandro Marques Custódio, já havia observado que Guilherme pode vir a ser um grande jogador de futebol, devido suas habilidades na sua posição como Volante. “Agora ele vai ter essa oportunidade junto aos outros 10 meninos que foram também escolhidos para ficar sob o monitoramento pelo Ubaense em Minas Gerais”, comenta o treinador.

O futebol vai ajudar minha família e a realizar meu sonho“, disse, Guilherme Teixeira, o garoto foi selecionado pela categoria sub13, após uma visita de Lucas Moura do Clube Ubaense- MG.

Lucas esteve nesse ano na Assopais para realizar uma avaliação de captação de novos atletas para o futebol e 11 garotos foram selecionados por ele. Guilherme, chega na cidade de Ubá-MG no dia 2 de junho e ficará 15 dias supervisionado e fará treinos com o elenco principal do Clube Ubaense da sua categoria.