Inspetores francisquenses são selecionados para Missão no Pará

Por Pedrinho Godoy
Fonte: SiteBarra

Ao longo da carreira de um Operacional que tem em suas veias o sangue de um verdadeiro Caveira, seja ele de qual instituição for, existe o sonho de ter a oportunidade de “Servir como um Caveira”.

Com esse sonho em mente, jovens Inspetores Penitenciários de Barra de São Francisco iniciaram uma jornada.

Quando ocorreu a guerra entre facções rivais no Estado do Amazonas, ocasião que fez com que fosse acionada a Força Tarefa Nacional, foram abertas as inscrições para compor o Esquadrão de Operacionais para agir naquele estado.

Eles fizeram as inscrições, como inúmeros outros caveiras deste país fizeram, o Esquadrão foi então selecionado para a missão amazonas, mas infelizmente o nome deles não estava lá.

O tempo passou e facções rivais iniciaram outra guerra, dessa vez no Estado do Pará, guerra esta que fez com que o Ministério da Justiça, em conjunto com o Departamento Penitenciário Nacional, acionasse mais uma vez a Força Tarefa Nacional.

Dessa vez, eles foram pegos de surpresa, pois o nome estava lá. Ele foram convocados para “Servir como um verdadeiro Caveira” no Esquadrão chamado Força Nacional.

De Barra de São Francisco, Jeferson Soares da Motta e Gudierrys Santos Furlan foram selecionados.

A missão é ir para o estado do Pará e lá vão se juntar a outros Caveiras de todos os cantos do país para assim estabelecer a ordem em meio ao caos instalado. A missão consistirá em Intervenção Tática, Progressão em Ambientes Confinados, Negociações e Inteligência, Uso Progressivo e Escalonado da Força, Gerenciamento de Crises e diversas outras atividades de Operações Especiais.

Será uma experiência única e que apenas alguns privilegiados terão a honra de vivenciar.
Eles vão para essa missão com o mais honroso sentimento, o sentimento de ‘Servir e Proteger’.

A equipe da Penitenciária de Barra de São Francisco está muito feliz e deseja todo o sucesso aos Inspetores nesta missão.

Os selecionados no ES foram:

  • Jeferson Soares da Motta
  • Gudierrys Santos Furlan
  • Francisco Gomes da Silva
  • Brunno Soares Domiciano
  • Wellbert Pimentel Braga