Local onde crianças de Barra de São Francisco fazem educação física está tomado pela sujeira

Banheiros sem condições de uso, sujeira dentro e fora da quadra, estrutura abandonada e um cheiro insuportável. Essa é a triste situação vivida diariamente por crianças, que são estudantes da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco.

As imagens foram registradas nesta segunda-feira, 16 de abril de 2018, no bairro Colina. “É uma falta de respeito com o ser humano“, disse o vereador Admilson Brum ao ver as imagens.

Segundo os moradores, vários pedidos foram feitos à prefeitura da cidade, mas até o momento nada foi feito. As crianças estão expostas a uma situação vergonhosa. “O prefeito não tomou nenhuma medida e comprovamos a falta de responsabilidade na educação em Barra de São Francisco“, disse Admilson.

O vereador criticou a administração municipal e disse duvidar que está faltando dinheiro para o básico. “O local é tão imundo que não dá para acreditar que o município não possa tomar nenhuma providência e que não tenha dinheiro na educação para, pelo menos, dar uma assistência básica para os moradores do bairro da Colina“, questionou.

O ginásio é o único local de entretenimento dos moradores do bairro. O vereador disse que vai aguardar 30 dias para que a prefeitura tome alguma providência, caso contrário, irá acionar o Ministério Público. “É vergonhosa essa situação. Essa administração não está nem ai para as pessoas carentes, principalmente os moradores do bairro Colina”, disse.

Além de deixar o local que é usado pelo município para dar aulas de educação física para as crianças em um abandono total, em frente o ginásio é usado depósito de lixo que está virando um verdadeiro lixão, pois a prefeitura leva até semanas para fazer o recolhimento do lixo.

Fotos: SiteBarra