Militares do 2º Batalhão fazem apreensão de drogas em Pinheiros

Na tarde desta quarta-feira (5), policiais militares do 2º Batalhão apreenderam grande quantidade de drogas no município de Pinheiros. A ação, realizada após levantamentos da equipe do Serviço de Inteligência da 2ª Companhia em torno do tráfico de drogas na região, resultou na detenção de um jovem de 20 anos e outro de 16 anos.

No bairro Pinheirinho, militares da radiopatrulha perceberam que duas pessoas fugiram da abordagem correndo em direção a um matagal. Após realizar um cerco com o apoio da Força Tática de Montanha, foi possível deter os suspeitos.

Durante a abordagem, o adolescente indicou o esconderijo de parte da droga, e em meio à vegetação, foram apreendidos 13 pinos de cocaína. No local também foi recolhida uma mochila contendo mais 282 pinos de cocaína, nove porções da mesma substância embalada em um plástico e 30 pedras de crack.

A dupla e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial do município para o registro da ocorrência.

“O serviço de inteligência e o operacional do 2º Batalhão estão trabalhando para conseguimos retirar das ruas armas, drogas e pessoas que representam risco ao convívio social, e isso é graças ao empenho e dedicação dos nossos policiais”, disse o comandante da Unidade, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col.