Ministério Público recebe novas denúncias contra prefeito de Ecoporanga


O Ministério Público do Espírito Santo recebeu uma nova denúncia contra o prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col (PSD).

De acordo com a denúncia, no dia 31 de outubro de 2019, foram flagradas máquinas, tratores, caminhões e funcionários públicos da prefeitura de Ecoporanga trabalhando na propriedade particular do prefeito.

“Observa-se pelas fotos ao longo de toda via pública que o prejuízo aos cofres públicos são gigantescos! Pela extensão, altura da retirada do material das terras do prefeito, pode-se ter a dimensão que mais de três mil caçambas de terra foram retiradas deste local, é certo que está prática do “gestor público” acontece desde a sua primeira gestão, permanecendo até os dias atuais“, diz a denúncia.

Segundo a denúncia, Elias Dal’Col estaria loteando a área de forma irregular.

Observa -se ainda pelas fotos, que o mesmo está loteando este espaço sem critérios urbanísticos, sem infraestrutura e sem regularização junto a prefeitura, ou seja, NA VERDADE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO UM LOTEAMENTO CLANDESTINO AS CUSTAS DO PODER PÚBLICO!“, diz outro trecho da denúncia.

A denúncia recebida pelo Ministério Público diz também que o prefeito tem exercido um papel de coronel na cidade, onde faz o que bem entende na administração pública.

Na semana passada, outra denúncia apontava que o prefeito estava utilizando máquias em uma obra em sua propriedade particular. O Ministério Público está apurando, veja  aqui

O prefeito Elias Dal’Col ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Fonte: SiteBarra