Moradores denunciam péssima qualidade da água em Vargem Alegre


Moradores de Vargem Alegre, interior de Barra de São Francisco, denunciaram nesta segunda-feira, 25 de novembro de 2019, a péssima qualidade da água que está chegando na localidade.

Essa é a água que estamos bebendo, isso é uma vergonha para um município como Barra de São Francisco”, comentaram alguns moradores.

Na tribuna da câmara, o vereador Admilson Brum (PRP) se juntou aos moradores para defender a ideia de que essa situação tem que mudar. Admilson destacou que uma emenda apresentada pelos vereadores obrigava a Cesan a melhorar o atendimento e a qualidade da água no interior, porém, o prefeito Alencar Marim (PT) vetou parte do projeto e os vereadores que apoiam o prefeito mantiveram a decisão. Com o novo contrato, a Cesan não tem obrigação sobre localidades pequenas, como Vargem Alegre.

Admilson desafiou os vereadores a beberem a água que chega para os moradores. O vereador bebeu um copo da água e perguntou qual vereador tinha coragem de beber também. Além de Admilson Brum, apenas Zilma Matos (PT) teve coragem de beber da água.