Moradores reclamam que Barra de São Francisco está tomada pelo lixo

A sede do município de Barra de São Francisco passou esta terça-feira, 17 de abril de 2018, sem coleta de lixo. A cidade vem enfrentando um surto de dengue e muitos moradores afirmam que a culpa é da prefeitura, que não tem feito a coleta regular de lixo e nem cuidado da limpeza de lotes vagos.

Vários internautas postaram fotos ou enviaram, mostrando a situação das ruas do centro e de alguns bairros, como o Colina, Campo Novo e Irmãos Fernandes.

Recentemente a cidade foi alvo de uma reportagem de uma rede de TV estadual, que mostrou a situação precária da coleta de lixo no município. Na oportunidade, a assessoria de Comunicação da prefeitura informou que o problema teria sido pontual, devido à necessidade de paralisação de um dos dois caminhões que estavam fazendo a coleta, para manutenção.

No entanto, no início deste ano, alguns vereadores estiveram na garagem da prefeitura, na Secretaria de Transportes e constaram que um dos três caminhões coletores adquiridos em 2015 está parado há mais de oito meses, inclusive com lixo dentro da caçamba.

A prefeitura diz que os quatro veículos coletores estavam avariados, pois que causou o problema da falta de coleta. Dois veículos foram consertados e colocados em serviço a partir das 15h30 de terça-feira.