Motorista bêbado é preso após atropelar cinco pessoas em Guriri


As vítimas estavam em um ponto de ônibus. O atropelamento foi registrado por videomonitoramento e aconteceu por volta de 4h47 desta quarta-feira (1).

 

 

Grupo é atropelado por motorista embriagado, em São Mateus, ES — Foto: Reprodução/ Videomonitoramento

Grupo é atropelado por motorista embriagado, em São Mateus, ES — Foto: Reprodução/ Videomonitoramento

Cinco pessoas ficaram feridas depois que um motorista perdeu o controle do veículo e atingiu um grupo que estava em um ponto de ônibus da avenida Esbertalina Barbosa Damiani, no balneário de Guriri, em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. O atropelamento aconteceu por volta de 4h47, desta quarta-feira (1). O condutor estava bêbado e foi preso. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Roberto Silvares.

Nas imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento é possível ver o momento que o veículo invade a contramão e atropela várias pessoas. Depois do atropelamento, o motorista tentou fugir, mas foi perseguido por uma viatura da Polícia Militar e foi preso. Veja o vídeo aqui

Três feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Estadual Roberto Silvares. Segundo informações colhidas pela PM na unidade, outras duas outras pessoas foram socorridas por um taxista antes da chegada dos bombeiros e estão internadas no hospital em estado gravíssimo. A polícia, porém, não conseguiu localizar esses feridos.

Prisão

De acordo com a Polícia Militar, o motorista tinha sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, odor de álcool. Ele fez o exame de alcoolemia que confirmou a ingestão de bebida. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia.

Na delegacia, o motorista foi autuado em flagrante por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo e encaminhado para um presídio.