Parceria garante calçamento rural no Córrego do Itá

O Governo do Estado, através do Departamento de Edificações e de Rodovias – DER-ES, publicou nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, no Diário Oficial do Estado, o Resumo da Ordem de Fornecimento para Aquisição de blocos de concreto e de meios fios para calçamento de ruas do CÓRREGO DO ITÁ, no valor de R$ 465.656,77.

Para as obras de calçamento rural, o Governo do Estado fez a doação ao Município de 6.605,29 mil metros quadrados de blocos intertravados tipo holandês para pavimentação e mais 1.733,82 mil metros de meio fio. Já a execução da obra fica a cargo da Prefeitura municipal de Barra de São Francisco. O Programa de Calçamento Rural tem como objetivo melhorar a infraestrutura para que as comunidades e distritos localizados nas áreas rurais do Estado tenham mais facilidade de se deslocar e escoar a produção agrícola.

“Desde o começo da nossa gestão estamos focados em desenvolver estratégias de valorização e crescimento da economia rural em Barra de São Francico. Já entregamos muitos calçamentos nos distritos, além de pontes que, em muitos locais, estavam sem condições de tráfego, bueiros e outros serviços. Vamos continuar dando condições dignas para o trabalho das famílias rurais”, ressaltou o prefeito Enivaldo dos Anjos, que afirmou ter muito mais investimentos e obras para vir.