PM leva Capoeira para jovens no interior de Barra de São Francisco

A Polícia Militar, através do 11° BPM, com apoio do jovem capoeirista Jonathan do Nascimento Pereira Guedes, o Dedé, de um empresário do ramo de rochas ornamentais e da comunidade local, implementou na última terça-feira, 31 de julho de 2018, o Projeto Aliança Cultural: Centro de Ensino e de Desenvolvimento da Capoeira, idealizado pelo “Dedé”.

O projeto contempla crianças e adolescentes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Francisco Lourenço Andrade, que aprenderão, através da capoeira, brincadeiras, letras de músicas, manusear instrumentos, coreografias, aulas de história, atividades físicas, defesa pessoal, dentre outras atividades educativas.

As aulas serão ministradas pelo jovem mestre Jonathan, que possui diversos certificados.

A capoeira é, hoje, um instrumento educacional e faz parte do cotidiano de algumas escolas, sendo mais um recurso a ser utilizado dentro do contexto escolar para tentar reverter o quadro alarmante de desinteresse pelo aprendizado por parte dos educandos.

A capoeira é de suma importância para o desenvolvimento educacional, é uma ferramenta que conduz o aluno ao progresso físico, moral, intelectual e espiritual, levando-o a exercitar o respeito, lealdade, amizade, equilíbrio emocional e afetivo.

Fonte: SiteBarra