Polícia Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo estão usando ferramenta tecnológica para compartilhar informações e combater a criminalidade

Nesta quarta-feira dia 21 de junho de 2017 o comandante do 11º batalhão Polícia Militar do ES Ten Cel Luciano juntamente com o Capitão Lindomar comandante da 159ª Cia de Mantena-MG se reuniram na sede do 11º BPM de Barra de São Francisco, com intuito de utilizar ferramentas que permitam compartilhar dados referentes aos crimes cometidos nas respectivas áreas de comando.

Os dados relacionados aos crimes serão lançados em uma planilha por militares das duas instituições citadas e servirão como base para subsidiar planejamentos e decisões acerca das atividades policiais.

A preocupação com a Segurança Pública deve transcender a área de comando e em se tratando de região fronteiriça essa troca de informações entre a PMES e PMMG será essencial para desenvolvimento de estratégias que visem à prevenção e repressão de delitos interestaduais, frisou o comandante do 11º BPM.

Essa interação entre as instituições reforça o comprometimento com a sociedade em exercer a preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio.