Prefeito Alencar articula com Enivaldo e Grupão dos 7 vereadores pode estar com os dias contados

O grupão dos 7 vereadores de Barra de São Francisco pode estar com os dias contados. O prefeito Alencar Marim (PT), assumiu sua relação com o deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) e essa reaproximação pode ser o início da derrocada do grupo de vereadores que fazem oposição.

O grupão dos vereadores, formado por Juvenal Calixto Filho (SD), Huander Boff (PSB), Wilson Mulinha (PDT), Emerson Lima (DEM), Admilson Brum (PRP), Paulinho do Hospital (PV) e Zilene Sordine (PMDB).

De acordo com informações, o deputado tem boa influência sobre dois ou três vereadores que fazem parte do grupão e que pode usar esse “poder” para acabar com o grupão. Para fortalecer essa manobra, Alencar também estaria disposto a estender a mão para quem deixar o grupo.

A relação entre Enivaldo e Alencar é antiga, mas estava enfraquecida.

Apesar de Enivaldo ser considerado uma espécie de Padrinho político de Alencar, desde que assumiu o mandato, Alencar tentou passar a imagem de independente, com poucos encontros públicos com Enivaldo.

Mas nos últimos tempos a situação está diferente e agora, com a aliança em público, mesmo os mais céticos já acreditam na influência do deputado sobre o prefeito.

Uma das estratégias possíveis para acabar com o grupão é Enivaldo ajudar a levar o vereador Juvenal Calixto Filho para a Direção Geral do Hospital Dr. Alceu Melgaço, um sonho antigo do vereador. Em contrapartida, o atual diretor, Gustavo Lacerda, que também é aliado de Enivaldo, assumiria a Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco.

Veja mais detalhes sobre a possível ida de Juvenal para o hospital

Outro que pode deixar o grupão é o vereador Paulinho do Hospital. Mesmo fazendo oposição à Alencar Marim, ele foi um dos que estiveram o tempo todo grudados no prefeito e no deputado na recepção ao governador Paulo Hartung em Barra de São Francisco. Há quem diga que Paulinho já está com um pé fora do grupão.

Veja mais aqui sobre o Grupão dos 7 vereadores

Mudança? Alencar Marim já assumiu sua relação política com Enivaldo dos Anjos, veja aqui

Leia também:

Chumbo trocado não dói: Enivaldo abraça o Paulo e Luciano corre para os braços de Casagrande