Uma triste situação está deixando moradores do bairro Estrela, em Barra de São Francisco, revoltados com a administração municipal e o caso deve parar no Ministério Público.
Segundo a moradora, após as últimas chuvas que caíram no município, um muro desabou próximo à residência, levando entulho e risco para moradores.
A defesa civil esteve no local, fez o laudo técnico e passou para a Secretaria Municipal de Serviços tirar o entulho com urgência, pois havia risco de derrubar casas.
A família esperou, mas o serviço nunca chegou. “O Secretário disse que não vai fazer, que se quiser a família pode procurar um advogado”, disse uma amiga da família ao SiteBarra.
Ela confirmou que a família é muito humilde e não tem condição de pagar para retirar o entulho. Na casa que fica logo abaixo, tem uma gestante, o que deixa moradores ainda mais preocupados. “A família nos procurou para tentar ajudar e vamos levar o caso ao Ministério Público. Antes ele tinha prometido que se não chovesse na quinta e na sexta da semana passada ele iria fazer o serviço na segunda. Agora disse que não vai mais“, disse ela, que tem apoio de outros vizinhos para buscar solução para o problema.
O Secretário de Serviços do município, Fernando Carabina, ainda não confirmou se fará o serviço. A defesa civil, que já fez o laudo técnico, também não se manifestou e aguarda uma decisão da Secretaria de Serviços.
Enquanto isso, a família fica apreensiva, com medo de que outra chuva possa piorar a situação.