Prefeitura faz “vista grossa” e amigos de família carente vão levar caso ao Ministério Público de Barra de São Francisco


Uma triste situação está deixando moradores do bairro Estrela, em Barra de São Francisco, revoltados com a administração municipal e o caso deve parar no Ministério Público.

Segundo a moradora, após as últimas chuvas que caíram no município, um muro desabou próximo à residência, levando entulho e risco para moradores.

A defesa civil esteve no local, fez o laudo técnico e passou para a Secretaria Municipal de Serviços tirar o entulho com urgência, pois havia risco de derrubar casas.

A família esperou, mas o serviço nunca chegou. “O Secretário disse que não vai fazer, que se quiser a família pode procurar um advogado”, disse uma amiga da família ao SiteBarra.

Ela confirmou que a família é muito humilde e não tem condição de pagar para retirar o entulho. Na casa que fica logo abaixo, tem uma gestante, o que deixa moradores ainda mais preocupados. “A família nos procurou para tentar ajudar e vamos levar o caso ao Ministério Público. Antes ele tinha prometido que se não chovesse na quinta e na sexta da semana passada ele iria fazer o serviço na segunda. Agora disse que não vai mais“, disse ela, que tem apoio de outros vizinhos para buscar solução para o problema.

O Secretário de Serviços do município, Fernando Carabina, ainda não confirmou se fará o serviço. A defesa civil, que já fez o laudo técnico, também não se manifestou e aguarda uma decisão da Secretaria de Serviços.

Enquanto isso, a família fica apreensiva, com medo de que outra chuva possa piorar a situação.