Preso mais um suspeito de participar do furto de armas de fórum da Serra

Mais um suspeito de participar do roubo de mais de 150 armas do fórum da Serra, na Grande Vitória, foi detido nesta segunda-feira (29), graças a uma denúncia anônima.

O crime aconteceu no dia 9 de abril. No dia 4 de maio, a polícia prendeu 14 suspeitos de envolvimento no crime, incluindo um estagiário.

De acordo com a PM, após a denúncia anônima, uma equipe da Força Tática do 6º Batalhão foi até o bairro Porto Canoa, na Serra. O homem foi encontrado em uma rua do bairro e não resistiu à prisão. Ele não portava nenhum material ilícito, mas contra ele havia um mandado de prisão por envolvimento no furto das armas.

Crime

De acordo com o diretor do fórum, o juiz da 1ª Vara Criminal da Serra Alexandre Farina, o roubo foi descoberto pelo caseiro de um cerimonial que funciona ao lado do prédio. Foi ele quem comunicou sua desconfiança ao segurança do fórum, que imediatamente acionou o juiz.

Segundo Farina, as investigações iniciais apontaram que o cerimonial, que faz divisa com o estacionamento do fórum, foi alugado para a realização de um suposto almoço de casamento. No local, havia uma tenda que escondia um buraco utilizado para a retirada das armas furtadas.

Fonte: A Gazeta