Professora inova aula em Barra de São Francisco usando canos e conexões PVC

Por Júlio César

Professora da escola Vicente Amaro da Silva em Barra de São Francisco, Iza Veronica de Souza Vitoriano inovou a aula usando canos de pvc.

Enquanto alguns alunos dominavam os aprendizados e estavam prontos para avançar rapidamente, outros precisavam de mais tempo para compreender os conteúdos. Após pesquisa e dedicação a professora descobriu uma forma simples de facilitar o aprendizado.

Foi quando ela usou o Sussurrofone, um aparelho feito com pedaços de cano e conexões de PVC. Segundo a professora, a criança que estava com dificuldades na pronúncia das palavras, passou pronunciar corretamente no primeiro dia de uso do aparelho, ela observou também que as crianças encontram dificuldade porque as vezes não escutam direito o que elas mesmo pronunciam, com o Sussurrofone esse problema foi resolvido.

Mas não é a primeira vez que a professora usou sua criatividade na escola, outro dia ela fez a brincadeira da “Torta na cara da tabuada”.

“As crianças adoraram a ideia, tudo bem que deu muita sujeira mas, foi interessante ver que os alunos respondiam todas as perguntas , alguns nem queriam deixar a vez para o outro colega participar, amigos professores estão utilizando o mesmo método e estão tendo ótimo rendimento em sala de aula, finalizou a professora.