Projeto de Lei propondo mudança do nome da Escola Mac Nair para Márcio Andrade é encaminhado à Câmara Municipal

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos (PSD), encaminhou nesta terça-feira (04), a Câmara Municipal, justificativa ao Projeto de Lei 047, de 04 de maio de 2021, denominando a escola Mac Nair, localizada no Bairro Irmãos Fernandes, para professor Marcio Andrade, falecido no dia 11/04/2021, vítima do coronavírus.

A Lei Orgânica do Município exige que o homenageado tenha pelo menos um ano de falecido. Neste caso o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) pretende homenagear o professor Márcio Andrade, denominando com seu nome a Escola Municipal Mac Nair.

“Quanto a exigência da Lei Orgânica no artigo 207, Inciso I, entendemos que as atividades do professor e diretor escolar por muitos anos exercida pelo professor Márcio Andrade, inclusive estando por nós nomeado diretor quando do seu falecimento, são atividades públicas de extrema relevância, o que se enquadra dentro do estabelecido na Lei Orgânica”, explicou o prefeito.

Enivaldo lembrou que certa vez, em uma conversa com o já falecido amigo Geraldo Cozer, foi informado por ele que havia doado o terreno para a Igreja Católica construir a Escola Agricola, mas ela não saia do papel.

“Então procurei o Governador Albuino Azeredo buscando ajuda e ele de imediato deu o seu apoio e liberou recursos para que pudéssemos construir a escola, transformando um sonho em realidade”, recorda Enivaldo dos Anjos, acrescentando que Albuino, por esta e por tantos outros apoios ao Município, “pode ser considerado um dos maiores benfeitores de nossa história”. Enivaldo prossegue salientando que uma forma de retribuir tamanha generosidade do governador para com Barra de São Francisco foi denominar a escola com o nome de sua mãe a professora Normília Cunha dos Santos.

“Márcio Andrade foi professor e diretor da Escola Municipal Família Agrícola Normília Cunha dos Santos, uma escola que por muitos anos foi o sonho da nossa população”, finaliza o prefeito.

Márcio Andrade

Comentários

Comentários