Urgente: Casagrande anuncia retorno das aulas presenciais na educação infantil e fundamental 1

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (10), as escolas nos municípios capixabas do risco alto poderão retomar as aulas presenciais para alunos da educação infantil e fundamental I, ou seja, até o 5º ano. As atividades serão nos mesmos moldes presentes hoje nas cidades de risco baixo e moderado, ou seja, 50% dos alunos em sala de aula e os demais 50% em aula remota.

O anúncio foi feito durante pronunciamento nesta sexta-feira (07). Para os alunos do fundamental II e dos demais níveis de ensino, a regra permanece a mesma nos municípios de risco alto, ou seja, só é permitido o atendimento presencial de forma individual e com hora marcada. Atualmente, as escolas estão fechadas em 56 municípios capixabas, só sendo permitido o ensino remoto.

Durante o pronunciamento, Casagrande explicou que a decisão foi baseada na diminuição no número de internações e mortes por covid-19 no estado, nas últimas semanas. “Estamos dando um passo a mais na educação infantil e fundamental I. Estamos em uma fase de desescalada da pandemia. Essa é uma faixa que representa 1,32% do total de casos, então nessa fase de descida não é risco para agravar a pandemia”, afirmou Casagrande.

Ainda segundo o governador, a decisão foi tomada com base em um parecer médico. “Temos um parecer da Sociedade de Infectologia do Espírito Santo. Em um debate conosco, os estudos mostram que as crianças transmitem e contagiam menos e não causam disseminação e contágio da doença nesse momento de queda”, frisou.

Mais informações em instantes

Comentários

Comentários