Vereador Admilson Brum desafia colegas da câmara a beberem a água que chega para moradores de Vargem Alegre

Estudantes de Direito apresentaram um projeto sobre Saneamento Básico na Câmara Municipal de Barra de São Francisco nesta segunda-feira, 25 de novembro de 2019.

Como o projeto envolve o distrito de Vargem Alegre, moradores estiveram na câmara e aproveitaram a oportunidade para denunciar a péssima qualidade da água que está chegando na localidade.

Essa é a água que estamos bebendo, isso é uma vergonha para um município como Barra de São Francisco”, comentaram alguns moradores.

Na tribuna da câmara, o vereador Admilson Brum (PRP) se juntou aos moradores para defender a ideia de que essa situação tem que mudar.

O vereador destacou que uma emenda apresentada pelos vereadores obrigava a Cesan a melhorar o atendimento e a qualidade da água no interior, porém, o prefeito Alencar Marim (PT) vetou parte do projeto e os vereadores que apoiam o prefeito mantiveram a decisão.

Com o novo contrato, a Cesan não tem obrigação sobre localidades pequenas, como Vargem Alegre.

Admilson pegou um copo e bebeu da água que os moradores levaram na garrafa. Em seguida, Admilson desafiou os vereadores a beberem também da água que chega para os moradores.

“Os senhores vereadores que votaram a favor da Cesan têm coragem de beber também dessa água que chega para os moradores?“, desafiou Admilson.

Além de Admilson Brum, apenas Zilma Matos (PT)  teve coragem de beber da água. Zilma votou com a favor do vetor do prefeito, tirando a responsabilidade da Cesan em melhorar a água e o atendimento aos moradores do interior do município.

Fonte: SiteBarra