Vereadores de Barra de São Francisco aprovam orçamento de R$ 116 milhões para 2020


Os vereadores de Barra de São Francisco aprovaram o orçamento de R$ 116.000.000 (cento e dezesseis milhões) para o ano de 2020.

De quebra, aprovaram a verba de suplementação de 30% para o prefeito Alencar Marim (PT).

Para a agricultura, menos de 1,5% ou seja 1.800.000 (um milhão e oitocentos mil) nos doze meses.

Lembrando que Alencar tem hoje a maioria na câmara, ou seja, aprova tudo que ele manda, do jeito que ele exigir. Em troca, é claro, ele tem que atender os vereadores aliados.

Pelo visto, nada mudou, é o velho “toma lá, dá cá”.

Votos contra

O vereador Huander Boff, que é oposição,  não teve a oportunidade de votar contra, estava acompanhando a mãe em tratamento médico.

Admilson Brum votou contra, mantendo a oposição na câmara.

O vereador Wilson Mulinha na fase de discussão do projeto criticou o valor colocado para a Agricultura, que é de suma importância para o nosso país, inclusive citando que em conversa com o ex Secretário Municipal de Agricultura, Valmiro Saar, que o mesmo tinha solicitado ao executivo através de levantamento realizado de que o orçamento para o setor deveria ser de mais de três milhões e quinhentos mil reais. O vereador ainda se manifestou que o valor para a Agricultura estava quase empatando com o valor do orçamento para o gabinete, mas que sentia muito, pois por mais que tentasse não modificaria os valores, já que não era ouvido e o executivo já tinha os votos para aprovação do orçamento.